7 DICAS PARA ORGANIZAR SUA MUDANÇA DE CASA

Imagem-Blog-1

Mesmo que você já tenha feito mudanças antes, vamos combinar: é um processo que requer sempre muita organização e disposição, independente da experiência. Por isso, se você está prestes a passar por uma nova mudança de casa ou apartamento, preste atenção nas dicas que a gente trouxe, que podem ajudar e muito para que tudo ocorra de forma mais simples. 😉

  1. Antes de qualquer coisa, escolha como fará sua mudança

Imagem-blog-2

Você vai fazer isso sozinho, com ajuda de parentes e/ou amigos, ou prefere contratar uma empresa de transporte? Pense na quantidade de itens e móveis que precisará carregar para o novo lar e, se for o caso, invista somente no transporte das caixas, sem contar com a tarefa de embalar. Se sua escolha for essa, no entanto, lembre-se que a embalagem pode levar dias para ficar 100% pronta.

Sobre a empresa de transportes, quanto mais cedo você decidir qual contratar, melhor. Assim, os horários acordados serão mais facilmente cumpridos. Leve em consideração os serviços oferecidos e, principalmente, se há algum tipo de seguro contra danos na mudança, evitando possíveis dores de cabeça. Não se esqueça de registrar todo o combinado em contrato!

  1. Ordene seus passos

Estabeleça em que ordem suas coisas devem chegar, resolvendo, também, quais itens essenciais serão entregues no primeiro dia de transporte e quanto tempo você pode esperar até enfim começar a habitar a casa nova. É comum ter que passar uma ou duas noites na casa de alguém ou em um hotel enquanto a transição não se ajeita totalmente; por isso, é importante separar artigos pessoais, roupas, toalhas, etc. como numa bagagem de mão.

  1. Identifique as caixas

Imagem-blog-3

Essa etapa é essencial para uma boa organização durante a mudança! Mesmo que você tenha contratado uma empresa para realizar as embalagens, nomeie as caixas de acordo com o que elas têm dentro, para garantia de segurança. Se preferir detalhar o conteúdo, melhor ainda (por exemplo: em vez de escrever simplesmente “roupas” na caixa, seja específico e escreva “vestidos de festa”). Isso economizará esforço e tempo e ajudará imensamente no momento de desempacotar, facilitando o processo de mudança já na nova casa e quando você precisar encontrar algo antes de tudo ser finalizado.   

  1. Aproveite para separar itens que não quer mais

Enquanto embala suas coisas em caixas, separe aquelas que você não usará mais na nova casa e faça uma doação ou mesmo uma venda. Ou seja, quando já estiver de mudança feita, haverá menos volume e bagunça.

  1. Leve separadamente itens valiosos e frágeis

Mesmo com o seguro contra danos na mudança, é bom se resguardar. Documentos, fotos, joias, aparelhos eletrônicos e outros objetos valiosos (economicamente e sentimentalmente) podem ser extraviados, quebrarem ou, em casos mas graves, furtados. Por isso, prefira guardá-los em caixas separadas e levá-los com você.  

  1. Na casa nova, comece a organização pela cozinha

Imagem-blog-4

Simples: a cozinha é onde os moradores frequentam todos os dias, portanto, ter em mãos utensílios diários já ajuda muito nesse período de adaptação.

  1. Depois, passe para os quartos: um cômodo de cada vez

Priorize os guarda-roupas, começando pelos cabides – uma vez que roupas de pendurar amassam facilmente, para evitar retrabalho depois. Organize os itens pessoais e pense sempre em “um cômodo de cada vez”, afastando o estresse para garantir uma mudança tranquila e organizada. Tente deixar todas as caixas em um único cômodo, de preferência grande, e a partir daí desempacotar as coisas pouco a pouco de acordo com o que você planejou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *