5 motivos para você investir HOJE em imóveis

foto-blog-1

Em tempos de insegurança agravada por uma crise econômica, é natural que as pessoas procurem formas de poupar dinheiro ou mesmo aplicá-lo em algum investimento. Nesses casos, geralmente a poupança é a primeira saída que surge na cabeça; afinal, é um investimento de baixíssimo risco, mas, por outro lado, não é nada interessante quando o objetivo é ter rentabilidade.

Então, o que fazer para fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aposte em imóveis: uma opção excelente, inteligente e lucrativa e que não oferece riscos.

Para começar, pense o seguinte: um imóvel é praticamente um patrimônio vitalício que você compra para morar ou alugar para alguém, mantendo alguma valorização, e que ainda pode ser vendido caso o dinheiro seja necessário até mesmo para um novo investimento.

Por isso, confira a seguir 5 motivos para você passar a investir em imóveis:

1. Investir em imóveis é seguro

foto-blog-2

Um imóvel é, antes de tudo, um patrimônio físico. Está ao seu alcance, é seu, e não pode ser tirado de você ou mesmo congelado, como já aconteceu na História com a poupança e contas bancárias.

E perceba uma coisa: pessoas que possuem fortunas consideráveis geralmente têm boa parte do dinheiro aplicada em imóveis. Se você está pensando que o motivo está na segurança do investimento, como dito acima, acertou. Mesmo em crise, com a inflação em alta e a instabilidade do mercado, os imóveis continuam sendo uma reserva patrimonial sólida, garantindo a preservação do seu dinheiro.

2. Grande demanda aliada à facilidade 

foto-blog-6

Com o crescimento da população, vem a natural e consequente maior demanda por imóveis. Segundo pesquisa do IBGE, existe um déficit habitacional no Brasil de mais de 5 milhões de residências, reforçando a vantagem do aumento populacional.

Isso significa que, mais cedo ou mais tarde, o imóvel sempre encontra um comprador. Mas, mais importante nesse caso, é sempre ter alguém que procura um lugar para alugar: é aí que você consegue manter o patrimônio em constante valorização – efeito do crescimento da demanda – enquanto recebe a renda desse aluguel.

Além da possibilidade de comprar o imóvel na planta, usufruindo de condições de pagamento mais flexíveis (e recebendo um imóvel muito mais valorizado ao final), você pode aproveitar o benefício do financiamento bancário e do uso do FGTS, conseguindo parcelas mais suaves.  

3. Dá retorno e vira fonte de renda

foto-blog-3

Escolha bem o imóvel que quer investir e tenha uma fonte de renda por tempo indeterminado. Quando você compra um apartamento ou casa por financiamento, as parcelas pagas se transformam no seu patrimônio; mas, quando compra com o objetivo de alugar, usa o valor mensal do aluguel para quitar ou abater as parcelas do financiamento. Uma ótima vantagem, não é?

Ou seja, além da renda, o imóvel pode garantir a você mais do que a simples correção do dinheiro investido.

4. Poder de compra protegido da inflação

foto-blog-4

Isso mesmo! O INCC (Índice Nacional da Construção Civil) atualiza automaticamente o valor das parcelas do financiamento de um imóvel, assim como o valor dos aluguéis e outras transações do mercado imobiliário. Ou seja, investir nele ou colocar um imóvel seu para alugar protege de forma direta o poder de compra do seu dinheiro.  

5. Você fica mais disciplinado

foto-blog-5

O fato de proprietários de imóveis receberem mensalmente o valor de seus aluguéis pode se transformar em um hábito positivo, já que, com esse rendimento, é possível fazer planos de forma organizada. Como, por exemplo, separar um dinheiro para tirar férias, comprar um carro ou pagar um curso.   

E então, pronto para colocar todas essas dicas em prática e fazer seu dinheiro trabalhar para você? A Decisão Imóveis fica na torcida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber nossos conteúdos:

Agradecemos sua inscrição!