6 provas de que vale a pena comprar apartamento

vista aerea de alguns predios

Muitas pessoas ainda se perguntam se vale a pena comprar apartamento. Diante de tantos investimentos disponíveis atualmente, será que essa é uma boa opção? O fato é: qual é seu intuito? Quais são seus sonhos?

Logo a seguir, contaremos para você 6 provas de que vale a pena comprar um apartamento. Se você se identificar com todas elas, ou com a maioria delas, saiba que já está na hora de se planejar!

sala de estar de um apartamento novo

  • Decorar e montar seu apartamento como quiser

Se seu sonho sempre foi ter sua própria casa para decorar do seu jeito, sem empecilhos, comprar um apartamento é a solução. Quando você mora de aluguel, não é possível reformar e nem mesmo vale a pena, em termos financeiros, investir em decoração e reforma (na maioria das vezes, nem é permitido).

casal sorrindo abraçados

  • Você pode investir com segurança e rentabilidade

Se você considera a possibilidade de obter um apartamento para investimento, saiba que não tem erro. Comprar um imóvel é investir com segurança porque se trata de um patrimônio físico, que oferece para você a possibilidade de venda, aluguel ou mesmo troca.

Ao escolher uma área no centro-sul, valorizada no seu município, a tendência é que, com o tempo, o valor desse bem aumente. As flutuações do mercado imobiliário ainda são baixas, se compararmos com as de outros investimentos.

casal olhando a um tablet

  • Mensalidades muitas vezes menores que o aluguel

Dependendo da forma de pagamento escolhida, você pode investir em algo que é seu e contar com prestações ainda menores do que o valor de um aluguel. Sabe aquela sensação de que está jogando dinheiro fora? Ao comprar seu imóvel, pagar as prestações torna-se um alívio a cada mês!

familia sorrindo

  • Patrimônio para a família

Se você possui filhos, pretende ter ou tem alguém na sua vida para quem gostaria de deixar um patrimônio e uma moradia, o imóvel é a solução. Afinal, nunca se sabe como será o futuro e essa segurança não tem preço.

  • Investir com disciplina sem perceber

Comprar um imóvel é uma ótima maneira de não jogar dinheiro fora. Sem controle financeiro e um compromisso tangível, acabamos gastando mais do que deveríamos. Ao comprar um apartamento, você, primeiro, precisará se planejar financeiramente e terá o compromisso mensal de investir em algo que é seu, que pode gerar retorno futuro.

  • Facilidade para a compra

Se, há alguns anos, comprar imóveis era para poucos, atualmente essa possibilidade é para muitos. O financiamento bancário e a possibilidade de uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) são alguns dos facilitadores. Você também pode comprar o imóvel ainda na planta, o que oferece condições mais flexíveis de pagamento por parte das construtoras.

E aí, se identificou com essas vantagens? Elas são importantes para você? Lembrando que, para comprar um apartamento, você precisa se planejar financeiramente e procurar bastante antes de tomar qualquer decisão, para não se arrepender.

Se você deseja saber mais sobre o mercado imobiliário, aluguel, compra e decoração para a sua casa, siga a Decisão Imóveis no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber nossos conteúdos:

Agradecemos sua inscrição!