9 escolas particulares na região centro-sul de BH

colegio-marista

Na hora de escolher o lugar para morar com sua família, alguns fatores são determinantes: comércio local, segurança, vias de acesso e escolas por perto são os principais deles.

Afinal, não há nada melhor do que trabalhar perto de casa ou saber que seus filhos estão em uma escola próxima. Isso pode parecer um detalhe, mas faz toda diferença na qualidade de vida da família.

A região centro-sul de Belo Horizonte é a mais requisitada pelos belo-horizontinos. Descubra com a gente, as opções de escolas particulares do entorno.

jovens estudando

Bairro Serra

A Escola da Serra é conhecida por sua proposta pedagógica diferente. O uso do uniforme não é obrigatório, e o boletim é substituído pelo RDA (Relatório de Desenvolvimento do Aluno), um sistema online que permite o acompanhamento contínuo e detalhado dos objetivos de aprendizagem, dos focos de estudo e da evolução do aluno. Para mais informações, confira como funciona a avaliação na Escola da Serra.

Endereço: R. do Ouro, 1900 – Serra, Belo Horizonte – MG, 30210-590.

Bairro Lourdes

Conhecido pelo alto índice de aprovação nas instituições mais concorridas do Brasil, o Colégio Bernoulli nasceu como um pré-vestibular, mas hoje funciona como Ensino Médio (3ª série) no bairro Lourdes, além do pré-vestibular.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1738, Lourdes, Belo Horizonte-MG – CEP: 30140-082

Bairro Santo Agostinho

Fundado em 1934, o Colégio Santo Agostinho também é um dos mais tradicionais e famosos de Belo Horizonte. Segue a filosofia agostiniana e baseia-se em valores cristãos. Está entre as melhores escolas de Minas Gerais e sua pontuação no ENEM o coloca como destaque no país.

Endereço: Av. Amazonas, 1803 – Santo Agostinho,  Belo Horizonte – MG – CEP 30180-007. Lembrando que existem unidades do colégio em Contagem, Nova Lima e, mais recentemente, no Gutierrez.

Lembrando também, que o Colégio Bernoulli possui uma unidade no bairro Santo Agostinho para funcionamento do Ensino Fundamental II e de parte do Ensino Médio (1ª e 2ª série).

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 3 172, Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG – CEP: 30140-093.

colegio-santo-agostinho

Bairro São Pedro

Em 1941, foi fundado o Colégio Marista Dom Silvério, que também segue os valores da igreja católica, fundamentados especificamente em São Marcelino Champagnat. O ensino reforça o incentivo à prática de esportes e atitudes sustentáveis.

Endereço: R. Lavras, 225 – São Pedro, Belo Horizonte – MG, CEP 30330-010.

Bairro Funcionários

O Colégio Logosófico aplica a pedagogia logosófica, que tem sua origem na Logosofia, ciência criada pelo educador e humanista argentino Carlos Bernardo González Pecotche, que apresenta uma concepção do ser humano, do Universo e das Leis que regem toda a Criação. De acordo com o site da escola, “educa para a vida consciente e promove o conhecimento de si mesmo e o desenvolvimento biopsicoespiritual”.

Endereço: Rua Piauí, 742 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, CEP 30150-320.

O Colégio Santo Antônio é um dos mais tradicionais da capital mineira, famoso pelo sistema exigente, sendo, portanto, extremamente procurado pelos pais que desejam preparar seus filhos para o ENEM e para os cursos mais concorridos do vestibular. A pedagogia é franciscana (o colégio é católico).

Endereço: Rua Pernambuco, 880 – Funcionários,  Belo Horizonte – MG – CEP: 30130-156.

Bairro Belvedere

A metodologia adotada pela Fundação Torino possui tradição científica e humanística. No site, a escola explica que é “regulamentada pelos governos brasileiro e italiano, atua como Escola Internacional, da educação infantil ao ensino médio, e oferece duplo diploma aos seus alunos, que, além de poderem estudar nas mais conceituadas universidades do Brasil e da União Europeia, estão preparados para os exames de seleção das melhores universidades americanas”.

Endereço: Rua Jornalista Djalma Andrade, 1300, Belvedere, Belo Horizonte – MG, CEP 30320-540.

Santa Lúcia

A Maple Bear surgiu no cenário belo-horizontino há pouco mais de uma década e já se consolidou como uma das melhores escolas da capital mineira, com uma unidade presente na região Centro-Sul. A escola adotacom a metodologia canadense, modelo de referência em todo o mundo, e oferece a educação trilíngue, na qual as crianças são alfabetizadas em duas línguas, o português e o inglês, e, a partir do sexto ano, também têm aulas de francês, como terceiro idioma. A escola segue o calendário brasileiro e o programa educacional brasileiro e canadense, contemplando todos os conteúdos programáticos da educação brasileira até o 9º ano do ensino fundamental.

Endereço: R. Dr. Armando Duarte, 61 – Santa Lucia, Belo Horizonte – MG, 30360-450

Bairro Cidade Jardim

O Colégio Loyola faz parte da rede Jesuíta de Educação, cuja orientação é alicerçada pela pedagogia inaciana, que prioriza a singularidade, a criatividade e a socialização do aluno para incentivar a afetividade, a autonomia e a espiritualidade. Fundado em 1943, antes era sediado na Rua Gonçalves Dias. Desde 2015, conta com um Núcleo de Inovação e Empreendedorismo.

Endereço:  Av. do Contorno, 7919, Cidade Jardim, Belo Horizonte – MG, CEP 30110-051.

Agora que você já conhece as principais escolas da área centro-sul de BH, que tal descobrir o bairro que é a sua cara? Acesse o Guia de Bairros da capital mineira que fizemos especialmente para você!

colegio-loyola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber nossos conteúdos:

Agradecemos sua inscrição!