Quais são os bairros mais valorizados de BH e por quê?

imagem de cima de um fim de tarde da cidade de Belo Horizonte

Já se perguntou quais são os bairros mais valorizados de Belo Horizonte? Lourdes, Savassi, Belvedere e Funcionários normalmente são os primeiros que vêm à nossa cabeça. E não é à toa.

De acordo com uma pesquisa do FipeZap, que mede e acompanha os preços de venda e aluguel de imóveis em todo o país, a capital mineira é a 7ª mais cara do Brasil, ficando atrás de  Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Niterói, Florianópolis e Recife.

Conheça os 5 bairros mais valorizados de BH e o que eles oferecem aos moradores.

1º Funcionários

Tradição, modernidade, cultura, diversidade de bares, casas de shows e restaurantes: tudo isso você encontra neste bairro. Ele foi planejado para receber os funcionários públicos da capital mineira e, por isso, possui uma variada rede de comércio e serviços, além de um forte circuito cultural. Não é por menos que ele é visto como o coração da capital mineira. Neste post, contamos para você as vantagens de morar perto da Praça da Liberdade, que se encontra no Funcionários.

 Este é um bairro muito requisitado, não só pelas famílias que querem facilitar o seu dia a dia, mas também pelos jovens que querem morar próximo a todas essas facilidades. Mesmo porque, ainda que diante de tantas opções, o bairro consegue unir agito e tranquilidade na medida certa.

avenida-afonso-pena

2° Lourdes

O Lourdes faz parte do projeto original de Belo Horizonte e se encontra na parte de dentro da Avenida do Contorno. Neste texto em homenagem à história de BH, você fica sabendo como a capital mineira foi projetada.

O comércio do bairro conta com lojas de grife, restaurantes gourmet e bares badalados. Com uma das localizações mais privilegiadas, você consegue fazer tudo que precisa no próprio bairro, e ainda conta com ruas altamente arborizadas, com tranquilidade, segurança e mobilidade.

 Foto noturna de cima do Shopping Diamond Mall

3° Savassi

A Savassi é um dos bairros mais queridos e famosos no Brasil todo, e não é à toa: comércio desenvolvido e variado, bares e boates (dos modernos aos tradicionais), incríveis opções de lazer e programas culturais diversos, com diversas pções de lazer e de cultura, com museus, livrarias, bares, boates, além das lojas e centros comerciais (incluindo o Shopping Pátio Savassi). Mergulhe na história deste bairro no post “Por que a Savassi é um dos melhores lugares para morar em BH: conheça sua história”.

O m² é, aproximadamente, R$ 8.903,00.

imagem de cima da Praça da Savassi

4° Belvedere

O Belvedere é reconhecido por seus completos e luxuosos condomínios. O bairro, construído em um dos pontos mais altos de BH, próximo ao BH Shopping e a Nova Lima proporciona uma vista privilegiada e clima bem mais ameno que o restante da cidade.

Valorizado e em constante crescimento, o bairro Belvedere é frequentemente buscado por seus condomínios de altíssimo padrão, com lazer completo.

O Belvedere é uma excelente opção para quem quer privacidade e conforto, e é um bairro desenvolvido, com foco no comércio, na educação e na gastronomia..

imagem do BH Shopping, mostrando toda a sua estrutura do lado de fora

Já pensou em morar em algum desses bairros? Para conhecer os principais bairros de Belo Horizonte, baixe nosso e-book gratuito e se surpreenda com as possibilidades que nossa capital oferece!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber nossos conteúdos:

Agradecemos sua inscrição!