DECORAÇÃO NO ESTILO INDUSTRIAL

decoração estilo industrial

Estilo industrial? Mas o que é isso?

Você pode até não conhecer o nome, mas provavelmente já deve ter visto por aí. Esse tipo de decoração que é tendência atualmente surgiu entre os anos 1950 e 1970, especialmente em Nova Iorque, quando pessoas transformavam galpões e estúdios abandonados em lares – espaços amplos com pé direito alto, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e concreto de sobra. Na época instaurado nos chamados lofts urbanos (com ambientes integrados), hoje o estilo é facilmente adaptável para uma casa ou apartamento, desde que exploradas essas características.

decoração industrial

Para quem gosta de uma pegada rústica e vintage, é perfeito. Aliar fios e tubulações aparentes com peças assim, por exemplo, criam um ar charmoso de sofisticação. Aposte no minimalismo. Se quiser cômodos mais leves e românticos, a dica é escolher tons pastel  (também conhecidos como candy colors) e textura de madeira.    

estilo industrial de decoração

O importante é associar os móveis e objetos de decoração de forma harmoniosa para não criar, sem a intenção, um ambiente bagunçado. Com isso em mente, invista em pisos e paredes de cimento (cimento queimado está muito em alta e é superfácil de fazer!), luminárias do tipo usadas em indústrias, iluminação exposta (como de trilhos, por exemplo) e metais “desgastados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber nossos conteúdos:

Agradecemos sua inscrição!