Por que você não deve negociar um imóvel sem o auxílio de um corretor?

por-que-voce%cc%82-na%cc%83o-deve-negociar-um-imovel-sem-o-auxilio-de-um-corretor

Negociar um bem tão importante quanto o seu imóvel não pode ser feito de qualquer jeito. Além de ser um patrimônio valioso tanto do ponto de vista financeiro quanto do afetivo, é preciso conhecer algumas malícias do mercado e ser certeiro no aspecto burocrático da transação, moldando um perfil que a maioria das pessoas não tem simplesmente pela falta de experiência e porque elas não estudaram isso a fundo, como um corretor de imóveis estudou.

Diante de tantas informações irresponsáveis disponíveis na internet que incentivam a venda da casa ou apartamento sem o respaldo de uma imobiliária, as pessoas acabam se arriscando muito, pensando que estão “lucrando” com a situação por não precisarem pagar a taxa de comissão.

No entanto, é preciso encarar nesse valor não como um gasto desnecessário, e sim como um investimento: você está pagando para garantir uma negociação assertiva, vantajosa e com o mínimo de preocupações possível. Afinal, recapitulando: o corretor é especialista justamente em processar cada etapa da compra e venda com segurança.

Há várias outras desvantagens de não contratar uma imobiliária. Veja algumas:

Demora para vender o imóvel

O corretor conhece como ninguém técnicas funcionais de venda e se programa para divulgar e apresentar sua casa ou apartamento para possíveis clientes, o que certamente vai encurtar o caminho para a finalização da negociação. Além disso, o profissional investe em pesada divulgação para potenciais compradores.

Inabilidade para precificar o imóvel

Ninguém sabe tão bem quanto o corretor a forma correta de avaliar um imóvel, que deve seguir uma série de critérios que envolvem localização, estrutura, espaço e o próprio mercado imobiliário. Ao tentar precificar sozinho, você corre um sério risco de passar longe da média de valor e afugentar pessoas interessadas.    

Despreparo para o atendimento ideal

Saber conversar com as pessoas não é a mesma coisa que possuir a experiência e a prática de quem lida com isso todo dia, como o corretor. E um bom atendimento é crucial para fechar vendas. Por isso que é essencial contar com esse serviço da imobiliária, que possui as habilidades necessárias e garante toda segurança, além de cuidar de quaisquer detalhes e empecilhos.

Chances de ocorrer problemas com documentos

Novamente a experiência do corretor nesse ponto é de grande valia para que os contratos e documentação num geral estejam dentro dos conformes, reparando e evitando qualquer equívoco legal. Sem esse auxílio, é muito provável que você fique “perdido” entre os processos e acabe cometendo algum erro que ponha em risco a transação.  

Por isso, na hora de comprar ou vender um imóvel, conte com a equipe da Decisão Imóveis, 100% exclusiva para te atender 100% do tempo.

LANDING-PAGES-600px_2 (2)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber nossos conteúdos:

Agradecemos sua inscrição!