Vantagens de morar perto do trabalho em BH

Praça Sete de Belo Horizonte

 

O que é qualidade de vida para você? Para a maioria dos brasileiros, senão para todos, é morar perto do trabalho. O trânsito é um dos maiores fatores geradores do estresse. O tempo gasto no trânsito, os problemas com transporte público e a tensão do deslocamento, muitas vezes, cansam mais que as tarefas corriqueiras.

1) Economizar e aproveitar melhor seu tempo

Você sabia que o tempo médio nas grandes metrópoles é de aproximadamente 50 minutos por trajeto? É mais de uma hora e meia por dia! Algumas pessoas gastam bem mais do que isso. Já pensou em quantas horas seriam gastas em um ano apenas com o deslocamento? Pois é! Você poderia aproveitar esse tempo para passar com sua família, cuidar da sua casa, estudar, ler, realizar um exercício físico, dentre outras atividades da sua preferência. 

Por isso a maioria dos belo-horizontinos preferem morar na região centro-sul da capital a viver em um bairro mais distante, porém um pouco maior. Já pensou em almoçar em casa? Pois é, esse benefício é para poucos!

 

Mirante de Belo Horizonte

2) Economia com combustível e possibilidades variadas de transporte

Uma das maiores reclamações atuais é o preço do combustível. Há um tempo, nunca imaginávamos pagar R$ 5,00 por litro, mas essa é uma realidade atual. A média do rendimento de um carro na cidade é de 10 quilômetros por litro. Para quem mora longe, os gastos são ainda maiores, ou seja, além de economizar tempo, quem mora perto do trabalho ou em uma região privilegiada ainda consegue otimizar os seus custos.

Além disso, você ainda pode optar por transportes alternativos para ir aos lugares. Caminhar ou pedalar tornam-se possíveis para a locomoção diária. Se seu carro estraga, por exemplo, e você precisa providenciar um outro meio de transporte para chegar ao trabalho, fica muito mais fácil e menos penoso pegar um transporte público ou mesmo ir de táxi e Uber, por exemplo.

3) Mais disposição e menos sedentarismo

Quem mora longe do trabalho ou em um bairro mais isolado, com poucas vias de acesso ou área de lazer, fica mais sedentário. Primeiro, porque precisa do carro para fazer a maior parte das coisas e, segundo, porque, como gasta muito tempo no deslocamento, fica com menor disposição para praticar atividade física. Quando você mora perto do trabalho, você pode chegar em casa mais cedo e acordar mais tarde, favorecendo, dessa maneira, a disposição para cuidar da saúde.

A possibilidade de almoçar em casa, uma refeição saudável e caseira, também é um ótimo benefício. Fora que você ainda consegue se desligar um pouco do trabalho e realmente descansar, já que, quando se almoça na empresa, nem sempre isso é possível.

Morar perto do trabalho ou na região centro-sul da sua capital possibilita, sem dúvidas, mais qualidade de vida, bem estar e disposição. Acredite, faz toda a diferença! Para saber quais bairros de BH oferecem esse conforto,  baixe nosso e-book gratuito e se surpreenda!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber nossos conteúdos:

Agradecemos sua inscrição!