CUIDADOS AO DEIXAR O IMÓVEL SOZINHO

POST-1

Vai viajar ou apenas se ausentar e deixar sua casa ou apartamento vazio? Fique atento à segurança do imóvel durante a sua ausência e considere essas dicas importantes:

ICON 1.Deixe as luzes desligadas, salvo aquelas que você quer como medidas de segurança a fim de espantar ladrões. Considere colocá-las em temporizadores variáveis.

POST-4

ICON 2. Peça para um vizinho de confiança guardar as correspondências para você.
ICON 3. Verifique se há alguma conta a ser paga no período em que estará fora e deixe tudo em dia.
ICON 4. Se você mora em casa, desligue a campainha: assim, ficará a dúvida se há alguém lá dentro ou não.
ICON 5. Desconecte aparelhos e objetos que usem eletricidade, como computadores, TVs e máquinas de lavar. Desligue os disjuntores, exceto os de sistemas de alarme e de geladeiras: jogue fora produtos perecíveis e outros que irão vencer durante a sua ausência. Não queremos voltar para casa e encarar comida estragada, certo? Isso inclui retirar o lixo e colocar para fora.

POST-3

ICON 6. Em hipótese alguma deixe chaves extras embaixo do capacho ou em outros locais de fácil acesso, como vasos de plantas. Prefira deixá-las com alguém de confiança, também responsável por guardar suas informações de contato e números de telefone de encanador, eletricista ou outros serviços que possam ser necessários durante sua viagem.
ICON 7. Para evitar vazamentos, desligue o registro de gás e água (a menos que você possua um sistema de irrigação automático ou piscina, por exemplo). O que nos leva ao próximo item:
ICON 8. Se você tem uma piscina, lembre-se que a bomba deve continuar funcionando; assim, ela não desenvolve algas e nem fica com a água verde.
ICON 9. Se for o caso, notifique a companhia de segurança ou o vigia de rua sobre sua viagem.
ICON 10. Cheque todas as fechaduras com antecedência e, se necessário, repare-as para reforçar a segurança.

POST-2

ICON 11. Por fim, uma atenção especial aos banheiros, que podem provocar manchas e odores desagradáveis: antes de viajar, despeje meia xícara de cloro no vaso sanitário e nos ralos.

        Tomando cuidados como esses, você tem tudo para sair e deixar sua casa sem preocupações.

 

728x90

2 thoughts on “CUIDADOS AO DEIXAR O IMÓVEL SOZINHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber nossos conteúdos:

Agradecemos sua inscrição!